PODEROSO CONTRA IMPOTENCIA SEXUAL.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBeRWiG1UMOPgrylidyZ0sUktqrf68OaqmUbUatYAPLY2xX-xWWdtu6ybor1mj5Ga8OVQiNKgF4YP53yNh2nkpc-0HalnskwgNIwBicej5HGchxrjEoouisX6-YdOk5qtoVMYSv3Mdl-vL/s400/imagem.jpg)
Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) perceberam que a substância emitida pela espécie Phoneutria nigriventer, também conhecida como armadeira, estimula a ereção peniana.
Os cientistas pretendem usar o veneno da espécie brasileira para o desenvolvimento de medicamento natural contra a impotência masculina. Os estudiosos mineiros observaram que homens picados pela aranha apresentavam diferentes sintomas, incluindo priapismo (ereção do pênis dolorosa e persistente).
A toxina que seria responsável pelo priapismo, Tx2-6, foi isolada pelos pesquisadores e injetada em ratos para análise dos efeitos colaterais. A ereção nos animais foi monitorada e constatou-se que essa foi potencializada após a injeção de Tx2-6.
Seria essa a substância que poderia ser utilizada para remédios contra a impotência. Mais testes estão sendo realizados agora por pesquisadores brasileiros na Medical College of Georgia, nos Estados Unidos. A coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas Biológicas da Universidade Católica de Goiás (UCG), Marta Regina Magalhães, 41, diz que foi identificada apenas uma toxina que provoca a ereção do pênis.
No entanto, comenta que há substâncias emitidas pela aranha que são tóxicas e podem causar insuficiências respiratória e renal. A pesquisadora comenta que no Brasil há várias espécies de aranhas, mas três são venenosas: armadeira, marrom e viúva-negra. Dessas, somente a armadeira causa os sintomas.
Segundo Marta Regina, a espécie que provoca ereção peniana é também muito agressiva. O bicho tem hábitos vespertinos e noturnos e são encontradas em bananeiras, outras folhagens e no interior de residências de todo o Brasil.
A aranha não faz teia e provoca dores intensas. “Os venenos são constituídos de vários componentes e esse é apenas um. Além da armadeira tem os escorpiões amarelo e marrom que também provocam sintomas de choque semelhantes aos da aranha armadeira,” ressalta.
Para Marta Regina, o próximo desafio das pesquisas é acabar com o efeito tóxico do veneno da armadeira. “Existe a possibilidade, mas os estudos estão na fase inicial”, ressalta. A bióloga coloca que o efeito do veneno da aranha armadeira causa muita dor e provoca várias alterações no sistema nervoso autônomo como sudorese, salivação intensa, taquicardia, alteração na pressão arterial.
O médico urologista Rômulo Maroccolo Filho, 42, diz que a pesquisa dos cientistas é mais uma alternativa para o problema de impotência, mas que no momento o mercado tem remédios eficazes. “Hoje tem vários recursos para a impotência, porém investir em pesquisa séria como a dos cientistas mineiros tem muita razão de ser.
É mais uma opção”, frisa. O médico coloca que até o momento não foi realizada experiência em seres humanos, mas isso não invalida os estudos científicos dentro das universidades.
Fonte:http://radioemocao.blogspot.com/2009/05/ciencia-aranha-armadeira-pode-curar.html